NEWSLETTER
Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações
Nome:
E-mail:











Em 15 anos de saúde pública. Uma vida à causa comunitária.

 Em 16 anos de vida pública, Fernando Dourado já ocupou os  cargos de diretor do Pronto Socorro Municipal de Belém,  Secretário Municipal de Saúde de Belém, vice-presidente do  Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde  (CONASEMS), Chefe de Planejamento da Superintendência  Regional do INSS, Secretário Estadual de Saúde do Pará,  durante 4 anos e meio, tornando-se, ao final de 2006, o  secretário estadual com maior tempo de permanência no  cargo em todo o Brasil.

Dr. Fernando foi o segundo secretário a ocupar por mais tempo, de forma contínua, esse cargo na história do Pará. Ele foi, também, durante quatro anos seguidos, eleito, de forma unânime, por todos os secretários da Região Norte, Vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Saúde do Brasil.

Formado em medicina pela UFPA, com especializações em medicina do trabalho e gestão hospitalar e de serviços de saúde. Dr. Fernando trabalhou como médico no Hospital do Exército, na Clínica Santa Cecília e na Unidade da Sacramenta durante quase cinco anos. Trabalhou ainda na maternidade do Hospital Regional Abelardo Santos, em Icoaraci. Além disso, atuou na área da Previdência Social Estadual, como assessor da presidência do IPASEP tendo iniciado o processo de implantação do pronto atendimento médico daquela instituição.

 Por acreditar que não pode mais conviver com o retrocesso na área da saúde pública, Dr. Fernando Dourado candidatou-se ao cargo de vereador e foi eleito, em 2008. E agora, na Câmara Municipal de Belém está colocando em prática todos os conhecimentos adquiridos no exercício desses cargos públicos.

Hoje Vereador da Cidade de Belém, capital do Pará, o Dr Fernando Dourado teve uma vida inteira dedicada às ações comunitárias. Quando tinha apenas 12 anos atuava em ações de catequese no bairro do Guamá, como voluntário no trabalho desenvolvido pelas irmãs Salesianas naquela área. Aos 17 anos, participou da organização do Bloco Carnavalesco Piratas da Batucada, onde foi também, por três anos, presidente do Bloco. A busca pelo cargo de vereador foi mais um passo de dedicação ao serviço público e às ações comunitárias.

Por isso mesmo, Dr. Fernando é um vereador que luta pelas causas da população e por toda sua experiência na área, tem na Saúde seu foco principal, pois, ao mesmo tempo em que conhece a realidade vivida nos hospitais públicos e demais serviços de saúde do município tem um imenso conhecimento do sistema Único de Saúde no Brasil.

 



: : Copyright© 2009 - Vereador Dr. Fernando Dourado - Todos os direitos reservados : :