7 de abril – Dia do Jornalismo

Fazer com que a notícia chegue todos os dias ao nosso lar é uma das principais funções do jornalista. Esse profissional que escreve como ninguém, está por dentro de todas as novidades, trabalha muito e vive ocupado. Sua matéria prima é a informação, que é transformada em obra literária, poema, imaginário, utilidade pública e etc. Não há palavras para qualificar a importância deste profissional nas nossas vidas.

 O jornalista nos bombardeia de informações, seja por meio de noticiários no rádio, telejornais, revistas, jornais diários e sites. As novidades de última hora são eles que nos contam. Seus conhecimentos, culturas, fatos e fotos são divididos com a população como se fossem velhos amigos.

 A vida, por ser tão corrida, não nos faz lembrar do profissional que está por trás de cada texto bem escrito, sintetizando em poucas linhas assuntos do nosso interesse. Os jornalistas são os nossos poetas do cotidiano. Eles poupam nosso tempo e ao mesmo tempo nos deixam por dentro de tudo que acontece na sociedade.

 Os jornalistas são um pouco de cada profissão reunidos em uma só pessoa. Eles têm que saber um pouco de arquitetura, medicina, geografia, enfim, todos os assuntos devem ser por eles decifrados para chegar até a gente de forma clara. Eles emprestam diariamente um pouco de seus conhecimentos para nos deixarem mais inteligentes.

Por isso esse dia 7 de abril não poderia deixar de ser lembrado. Parabéns a todos os jornalistas!

 

Leia outras Notícias:

» Sessão homenageia os 90 anos da Faculdade de Medicina da UFPA

» Relatório da saúde do Estado será entregue ao Ministro da Saúde.

» Vereadores aprovam projeto que beneficia alunos carentes.

» Saúde do Pará é a que recebe menos recursos federais

» Ultimo prazo para eleitores se regularizarem junto ao TSE

» Comissão de Saúde volta a se reunir na CMB

» Câmara Municipal levanta novos debates sobre a saúde

» A saúde em foco na CMB

» Vereadores protocolam CPI da saúde

» Transito de Belém continua na pauta

» O Que Fez o Governo Lula por Belém

» A Saúde De Belém x o HPSM

» Abertura do Ano Legislativo

: : Copyright© 2009 - Vereador Dr. Fernando Dourado - Todos os direitos reservados : :