COMO GOVERNAR ATRAVÉS DE MENTIRAS?
PRONUNCIAMENTO DO DIA 03 MAR 2010

O Sr. PRESIDENTE - Com a palavra o vereador Adalberto Aguiar (ausente); vereador Marquinho (ausente); vereador Fernando Dourado, por seis minutos. Tempo que não acaba mais.

O Sr. FERNANDO DOURADO - Seis minutos é tempo suficiente para desmentir e desmascarar aqueles que tentam convencer a população, a opinião pública na base de mentiras.

Senhor presidente, Srs. Vereadores, fico impressionado como pode um governante, mais particularmente, a governadora do Pará, querer governar esse Estado, e se reeleger, como anuncia que será candidata à reeleição, na base da mentira.

A governadora parece que não enxerga para trás e vê que já está há três anos e dois meses à frente desse governo. Ela pensa que entrou ontem. A governadora Ana Júlia não tem noção do tempo e do espaço. Isso, em saúde, teria de ser tratado pelo neurologista, porque algum problema mais grave existiria. Mas, nós sabemos que esse não é um problema de saúde, mas, sim, uma estratégia de tentar melhorar a imagem do governo diante da população, nem que seja através da mentira. Mas, como estava dizendo, parece que a governadora não percebe que ela tem mais de três anos no governo e pensa que chegou ontem ao governo.

A governadora concedeu uma entrevista, e geralmente quando essas matérias saem nos jornais, eu sei porque já vivi esse ambiente, é a comunicação social do governo que repassa essas matérias aos jornais e espalha por lá. Então, dizia eu, a governadora deu uma entrevista a uma rádio a qual foi transcrita para o jornal. Primeiro, ela já começou a mostrar a verdade, porque algumas pessoas falam que está sendo construído um viaduto na Avenida Júlio César, e aquilo ali não é viaduto, não. É mais um autorama que está sendo feito na cidade. É igual àquele autorama que o Edmilson fez, quando prefeito, ali na Dr. Freitas, para entrar na Almirante Barroso. Então, outro autorama está sendo feito na Júlio César, porque aquilo não é viaduto, não. Aquilo pode ser dito viaduto para quem nunca saiu de Belém para saber o que é um viaduto. Certo?

Agora, vejam bem. A governadora disse em entrevista à rádio... PT, presta atenção, para não dizer que é minha mentira. A governadora disse que na saúde, antigamente, não eram repassados recursos para os municípios para ajudar os prefeitos na atenção básica. Pois faço, agora, um desafio... O vereador Marquinho não está presente, mas, com certeza ele está ouvindo.

Duvido que a governadora Ana Júlia tenha repassado mais recursos para a atenção básica aos municípios do que o governo passado! Duvido! Duvido que traga aqui os números! É um desafio para ela! Ela tem de provar, mostrar números, porque é mentira dela, ela não está fazendo isso!

Depois, a governadora disse que, ao assumir a secretaria, existia nos porões da Sespa um equipamento de radioterapia. Primeiro, ela nunca foi à Sespa! Que vergonha! Três anos e dois meses e nunca foi à Sespa! E digo que ela nunca foi a SESPA porque se ela tivesse visitado qualquer unidade da Sespa ela saberia que não há porão! Vereador Sahid Xerfan, Vossa Excelência foi Secretário de Obras e sabe que não há porão em nenhuma unidade da Sespa. Ela ouvia isso no tempo de criancinha, lá na Santa Casa! Era na Santa Casa que tinha porão. O governo passado acabou com os porões da Santa Casa. E agora o porão é só porão! E ela não sabia disso! Mas ela mente com a cara de pau. Vejam bem, se ela chegou em 2007 ao governo, e encontrou um equipamento que tinha dois anos e três meses no almoxarifado da Sespa, ela está há três anos e dois meses no governo e ainda não conseguiu por esse equipamento para funcionar! Ela está no governo há um tempo que é seis meses maior do que o tempo que tivemos, desde a chegada do equipamento até a nossa saída da Sespa, ou seja, do tempo que nós tivemos para instalar aquele equipamento. Mas, não o fez até agora. Até agora, ela e sua equipe, ainda, não colocaram o equipamento para funcionar. Mas, isso é o mal do governo.

Há pouco conversei com o vereador Otávio Pinheiro, porque há algumas pessoas... Acho que estou tratando a banda do PT, porque toda regra há exceção, e no PT, também, há. O vereador Otávio Pinheiro é exceção, o vereador Amaury é exceção. São exceções. Mas, a maioria se pauta na mentira. Esse Carlos Bordalo, deputado estadual, deu uma entrevista, ontem, e para passar ao povo a idéia de que muitos estão do lado da governadora, ele diz assim, mesmo: Há prefeitos do Democratas... Olhem só, está querendo meter o Democratas nessa panela; não dá. Mas, voltemos ao que ele dizia: Há prefeitos do Democratas de municípios como Augusto Corrêa, Bragança e Curuçá, que estão apoiando o governo Ana Julia.

Ei! Sahid Xerfan. Bragança não tem prefeito do Democratas; Augusto Correia, o prefeito não é do Democratas; e em Curuçá o prefeito, também, não é do Democratas. Presidente! É tudo mentira do Bordalo! Esses municípios não são administrados pelo Democratas. Para o senhor ver, vereador Vinagre, o que Vossa Excelência deve ter penado na Secretaria Municipal de Saúde, tendo do outro lado, parceiros mentitosos. Mas, há de predominar essa banda boa do Otávio Pinheiro, do Amauri. Um dia eles vão passar por cima da banda Zé Dirceu, Genuíno, Lula, Ana Júlia, Bordalo e etc.

O Sr. PRESIDENTE - Encerrado o seu tempo, vereador.


PESQUISA DE OPINIÃO (Clique e veja os resultados).

Leia outras Notícias:

» Vereador Fernando Dourado realiza audiência pública para discutir a Gripe A.

» Fernando Dourado propõe mudar nome da Avenida 25 de Setembro.

» Prefeito visita Câmara e recebe críticas e cobranças de Fernando Dourado.

» Câmara vota o Orçamento de Belém, sob protestos de Fernando Dourado.

» Vereador Fernando Dourado defendeu interesses dos servidores municipais com firmeza.

» Dr. Fernando Dourado critica decreto presidencial.

» Dr. Fernando Dourado apoia a luta pelos servidores municipais.

» Dr. Fernando Dourado entrega quase 5 mil brinquedos à crianças carentes.

» Personalidades do Pará são homenageadas por Fernando Dourado.

» O exemplo do Democratas.

» Dr. Fernando Dourado convoca autoridades para falar sobre a Aids.

» Dr. Fernando Dourado pede atenção aos flanelinhas na CMB.

» Dr. Fernando Dourado é recebido na Assembléia Legislativa do Estado.

» Aeronáutica recebe homenagens na CMB.

» Dr. Fernando distribui alimentos na véspera do Círio.

» Dr. Fernando critica a demora na restituição do Imposto de Renda Pessoa Física.

» Dr. Fernando Dourado concede medalha e diploma Círio de Nazaré ao padre Ronaldo Menezes.

» Absurdo: Emenda do Dr. Fernando Dourado que beneficia vítimas de acidentes de trânsito é rejeitada na Câmara.

» Hospital Sarah recebe visita de Fernando Dourado.

» Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é recebida pelo vereador Fernando Dourado.

» Dr. Fernando Dourado distribui bombons em homenagem à Cosme e Damião.

» Votação pela redução fiscal do setor de transporte tem início na CMB.

» A saúde sob a ótica do SUS.

» Vereador contra a CPMF.

» Pesquisa para o Senado é tema de debate na Câmara.

» Se perder um aparelho já é uma vergonha, um atestado de incompetência para esse governo, o que significará perder dois?

» Descaso com a sáude pública é tema do debate na Câmara Municipal.

» Hospital Barros Barreto Completa 50 anos e Homenageia antigo Dirtetores.

» Sessão especial de 19/06/2009: "Projeto Morada Legal".

» Fernando Dourado faz sessão especial para falar das "Terras de Marinha".

» Vereador Fernando Dourado destaca ações do Democratas.

» Fernando Dourado realiza sessão especial para falar sobre a gripe A.

» Fernando Dourado fala sobre as terras de Marinha, durante sessão na CMB.

» Sessão homenageia os 90 anos da Faculdade de Medicina da UFPA.

» Relatório da saúde do Estado será entregue ao Ministro da Saúde.

» Vereadores aprovam projeto que beneficia alunos carentes.

» Saúde do Pará é a que recebe menos recursos federais

» Ultimo prazo para eleitores se regularizarem junto ao TSE

» 7 de abril – Dia do Jornalismo

» Comissão de Saúde volta a se reunir na CMB

» Câmara Municipal levanta novos debates sobre a saúde

» A saúde em foco na CMB

» Vereadores protocolam CPI da saúde

» Transito de Belém continua na pauta

» O Que Fez o Governo Lula por Belém

» A Saúde De Belém x o HPSM

» Abertura do Ano Legislativo

Veja a íntegra dos projetos apresentados, em anexo, bem como, a justificativa dos mesmos:


Projetos de Lei:

01- Reconhece como de utilidade Pública para o Município de Belém o Centro Nova Vida.

02-Dispõe sobre a cobrança da taxa de estacionamento por shoppings centers, supermercados, comércios em geral e similares que disponibilizem estacionamentos pagos para seus clientes.

03-Cria reservas de vagas exclusivas para idosos nos estacionamentos públicos e privados existentes no âmbito do Município de Belém.

04-Reconhece como de utilidade Pública para o Município de Belém a Associação Instituto Abraço.

05-Reconhece como de utilidade Pública para o Município de Belém a Associação Movimento de Ação Comunitária- MAC

06- Dispõe sobre a substituição do papel convencional por papel reciclado, nos Órgãos Públicos Municipais de Belém.

07-Dispõe sobre a obrigatoriedade, do uso de aparelho sensor de vazamento de gás nos estabelecimentos comerciais, industrias e prédios residências do Município de Belém.

08-Dispõe sobre a criação de espaços reservados para aqueles que utilizam cadeira de rodas nos estabelecimentos que especifica (cinemas, teatros e outros).

09- Dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de caixas d'água limpas e tampadas nos estabelecimentos comerciais, industriais e prédios residências do Município de Belém.

10- Dispõe sobre a criação do Dia do Colunista.

Projetos de Decreto Legislativo:

01- Concede o Título de Cidadão de Belém ao Sr. Bento da Costa Pereira.

02-Concede a Medalha e o diploma Círio de Nazaré ao Padre Ronaldo de Souza Menezes.

03-Concede a Medalha Isaac Soares ao radialista Hélio Rui Oliveira Dória.

04- Concede o Titulo de Cidadão de Belém ao Dr. Walter da Silva Monteiro, ex-Diretor do Hospital do Exército em Belém e do Pronto Socorro Mário Pinotti.

05- Concede a medalha Isaac Soares ao Sr Ubiratan Aguiar (colunista Pierre Beltrand).

Projeto de Resolução:

01- Altera o Art. 35 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Belém.

Projeto de Emenda da LOMB:

01- Modifica os § 1º e 2º do Art. 105 da Lei Orgânica do Município de Belém.

 

: : Copyright© 2009 - Vereador Dr. Fernando Dourado - Todos os direitos reservados : :