Vereador contra a CPMF

O vereador Fernando Dourado (DEM) criticou o governo federal, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Belém. Mais uma vez o vereador, preocupado com a questão da saúde da população, se mostrou indignado por causa das prioridades do ministro da saúde, José Gomes Temporão, que em vez de discutir possíveis melhorias no SUS para ajudar as pessoas que dependem de atendimento da rede pública e estão em pânico por conta da gripe suína está, juntamente com o presidente Lula, tentando recriar a CPMF, justificando que seria para aplicar no setor da saúde.

Dr. Fernando lembrou que o Democratas esteve à frente da luta pela extinção da CPMF em 2007, e conseguiu, pois, aquela era uma luta do povo. O povo é que não queria e não quer mais impostos. Naquela ocasião, lembrou o vereador, foi dito que a arrecadação federal seria reduzida e em conseqüência a saúde prejudicada. O governo dizia que o fim da CPMF iria contribuir para o aumento da sonegação dos impostos, porém, isso não aconteceu. A arrecadação só aumentou e teve um crescimento de 14,43% no ano passado (2008) em relação a 2007. Em contrapartida a saúde continuou piorando.

O democratas alerta que dessa vez a coisa é pior, pois a nova proposta de CPMF é inconstitucional uma vez que o Lula quer criá-la através de Lei Complementar. Para Fernando Dourado o objetivo de Lula é arrecadar dinheiro para "bancar" os desperdícios de seus aliados. O vereador afirmou que o DEMOCRATAS não é contra a melhoria do serviço de saúde. O DEMOCRATAS não é contra mais recursos para a saúde. O DEMOCRATAS é contra mais impostos para a população pagar. O DEMOCRATAS quer que a Emenda 29, que concede mais recursos à saúde, e que se encontra para votação no Congresso Nacional, seja aprovada, mas isso o governo Lula não quer, pois isso obrigará a ele o repasse correto para a saúde, o que não vem acontecendo hoje, sobrecarregando os governos estaduais e, principalmente, municipais.

Greve – Fernando Dourado falou ainda sobre a crise da saúde que se instalou no Pará e que, a cada dia que passa, só vem piorando e a população vem sendo prejudicada pela falta de atendimento, equipamentos quebrados, hospitais sem estruturas físicas, sem leitos suficientes. “Queria alertar o vereador Marquinhos que o Hospital de Santarém está em greve. Os médicos resolveram paralisar por falta de pagamento de salário. Os funcionários do Hospital de Altamira já estão alertando sobre uma possível greve, pela mesma razão, não recebem seus salários há vários meses. Vereador Marquinho, V. Exa. que vive ao lado da Governadora, cochiche para ela, fale ao pé do ouvido dela sobre esse problema, senão o caos aumentará”, concluiu.


Leia outras Notícias:

» Pesquisa para o Senado é tema de debate na Câmara.

» Se perder um aparelho já é uma vergonha, um atestado de incompetência para esse governo, o que significará perder dois?

» Descaso com a sáude pública é tema do debate na Câmara Municipal.

» Hospital Barros Barreto Completa 50 anos e Homenageia antigo Dirtetores.

» Sessão especial de 19/06/2009: "Projeto Morada Legal".

» Fernando Dourado faz sessão especial para falar das "Terras de Marinha".

» Vereador Fernando Dourado destaca ações do Democratas.

» Fernando Dourado realiza sessão especial para falar sobre a gripe A.

» Fernando Dourado fala sobre as terras de Marinha, durante sessão na CMB.

» Sessão homenageia os 90 anos da Faculdade de Medicina da UFPA.

» Relatório da saúde do Estado será entregue ao Ministro da Saúde.

» Vereadores aprovam projeto que beneficia alunos carentes.

» Saúde do Pará é a que recebe menos recursos federais

» Ultimo prazo para eleitores se regularizarem junto ao TSE

» 7 de abril – Dia do Jornalismo

» Comissão de Saúde volta a se reunir na CMB

» Câmara Municipal levanta novos debates sobre a saúde

» A saúde em foco na CMB

» Vereadores protocolam CPI da saúde

» Transito de Belém continua na pauta

» O Que Fez o Governo Lula por Belém

» A Saúde De Belém x o HPSM

» Abertura do Ano Legislativo

Veja a íntegra dos projetos apresentados, em anexo, bem como, a justificativa dos mesmos:

ESTACIONAMENTO EM SHOPPINGS E SUPERMERCADOS

ESTACIONAMENTOS PARA IDOSOS

 

: : Copyright© 2009 - Vereador Dr. Fernando Dourado - Todos os direitos reservados : :