Pesquisa para o Senado é tema de debate na Câmara

A sessão desta terça-feira (26) na Câmara dos Vereadores teve como ponto alto dos discursos no plenário, o resultado da pesquisa de opinião pública realizada pelo IBOPE, que apresenta a vice-presidente do Democratas (DEM), Valéria Pires, em segundo lugar, com 33% das intenções de votos. O assunto foi levantado pelo vereador Fernando Dourado.

Dr. Fernando iniciou o seu pronunciamento respondendo às notícias levantadas pelo vereador Amaury, líder do PT na Câmara. “Hoje quero comentar as notícias que o vereador Amauri tanto se preocupou em falar. O deputado Gerson Peres, do Partido Progressista (PP), tirou foto com a Ana Júlia e ganhou da governadora uma secretaria de administração. Ele mesmo chegou a dizer que na política até boi voa, e agora o Gerson Peres já está do lado do PT, portanto, o boi já voou. E como o boi voar já é difícil, o boi voar duas vezes é quase impossível”, disse.

O democrata falou aos vereadores presentes no plenário sobre a pesquisa que aponta Valéria Pires como segundo lugar das intenções de voto para o Senado. “Eu acho Ver Amauri que essa notícia publicada em um jornal da cidade já é resultado das recentes pesquisas feitas pelo IBOPE no Pará para saber a intenção de votos e as preferências do povo do Pará. Em todas as projeções feitas por aquele renomado Instituto de pesquisa, a nossa líder, Valéria Pires, está lá, mais uma razão para incomodar o PT. Incomoda, também, porque nós democratas não nos dobramos por qualquer secretariazinha. A nossa luta é bem maior. Quem tiver no governo vai ter que colocar os hospitais para funcionar direito, vai ter que garantir remédios para a população mais necessitada. Enfim, vai ter que trabalhar muito e não pode ficar mentindo para a população. O dia que isso acontecer pode ser que o Democratas se junte ao PT ou a outro partido que esteja no poder”, falou.

Fernando Dourado alertou também o vereador Gervásio Morgado. “O senhor sabe que a Valéria está em segundo lugar também nas pesquisas para governo. Essa mesma pesquisa é a que liquida o gosto popular pela Ana Júlia. O povo não é burro, ta lá vendo vereador”, disse.

O vereador chamou a atenção também do vereador Wanderlan (PMDB). “Vereador, o senhor sabia que a saúde era o segundo maior problema da população, atrás apenas do quesito segurança, não é mesmo? Pois bem, Vereador, agora a saúde já passou a liderar a lista de queixas do povo, e sabe porque Vereador? pela esculhambação, pelo descaso, pela falta de compromisso desses governos Ana Júlia e Duciomar Costa que estão nem aí  para com a saúde da população. A saúde pública em vez de melhorar, como seria a lógica, piorou, e, por isso, se tornou o maior problema da população”, finalizou Dourado.

Leia outras Notícias:

» Se perder um aparelho já é uma vergonha, um atestado de incompetência para esse governo, o que significará perder dois?

» Descaso com a sáude pública é tema do debate na Câmara Municipal.

» Hospital Barros Barreto Completa 50 anos e Homenageia antigo Dirtetores.

» Sessão especial de 19/06/2009: "Projeto Morada Legal".

» Fernando Dourado faz sessão especial para falar das "Terras de Marinha".

» Vereador Fernando Dourado destaca ações do Democratas.

» Fernando Dourado realiza sessão especial para falar sobre a gripe A.

» Fernando Dourado fala sobre as terras de Marinha, durante sessão na CMB.

» Sessão homenageia os 90 anos da Faculdade de Medicina da UFPA.

» Relatório da saúde do Estado será entregue ao Ministro da Saúde.

» Vereadores aprovam projeto que beneficia alunos carentes.

» Saúde do Pará é a que recebe menos recursos federais

» Ultimo prazo para eleitores se regularizarem junto ao TSE

» 7 de abril – Dia do Jornalismo

» Comissão de Saúde volta a se reunir na CMB

» Câmara Municipal levanta novos debates sobre a saúde

» A saúde em foco na CMB

» Vereadores protocolam CPI da saúde

» Transito de Belém continua na pauta

» O Que Fez o Governo Lula por Belém

» A Saúde De Belém x o HPSM

» Abertura do Ano Legislativo

Veja a íntegra dos projetos apresentados, em anexo, bem como, a justificativa dos mesmos:

ESTACIONAMENTO EM SHOPPINGS E SUPERMERCADOS

ESTACIONAMENTOS PARA IDOSOS

 

: : Copyright© 2009 - Vereador Dr. Fernando Dourado - Todos os direitos reservados : :