Vereador Fernando Dourado destaca ações do Democratas

Durante pronunciamento feito na Câmara Municipal de Belém, o vereador Fernando Dourado (DEM) falou em nome do partido Democratas, do qual é presidente da Comissão Provisória em Belém. “O Democratas tem três notícias para dar a todos vocês: uma boa, outra ruim e uma terceira que, infelizmente, é péssima”, disse.
 
A notícia boa é que o Banco Central parece estar acertando o passo na direção dos juros menores. Tanto que, pela primeira vez desde que iniciou o governo Lula, a taxa de 9,25 % de juros ao ano ficou abaixo dos dois dígitos. A má notícia é que o Produto Interno Bruto (a soma dos bens e serviços produzidos no país mais conhecido pela sigla PIB) caiu 1,8 % no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. São seis meses seguidos de retração forte, uma vez que no último trimestre de 2008 o PIB já havia registrado queda de 3,6%.

Sobre a péssima notícia, Fernando destacou que os investimentos produtivos caíram 12,6% no primeiro trimestre, mais que os 9,8 % do quarto trimestre. Em vez de buscar as causas deste tombo na economia tão prejudicial a todos nós, o governo insiste que o pior já passou e que a recuperação está garantida. Trata-se de avaliação extremamente política dos fatos, para conservar a popularidade do presidente da República. “A realidade, para nossa tristeza, não é assim. O emprego na indústria despencou e os investimentos produtivos ainda não voltaram”, disse o Democrata.

O vereador Fernando disse que as pessoas não devem cair no conto do discurso político eleitoral do governo. “A verdade é que estamos em meio a um mundo que enfrenta a pior recessão desde os anos 80. Tanto que crescimento da economia de quase todos os países deverá ser negativo neste ano. No Brasil, se o PIB de 2009 terminar com crescimento zero, já será considerado um resultado positivo”, falou o vereador.
 
Como democrata Fernando Dourado destacou que todos querem que o país avance, mas para isso é preciso que o governo continue reduzindo os juros, acelerando os investimentos, e dando prioridade a uma política permanente de redução de impostos. “Se o governo Lula parar de brincar com a política fiscal (passando a controlar as despesas de pessoal e de custeio que cresceram muito nos primeiros meses do ano) tenho certeza que poderemos crescer bem mais que a média mundial e garantir a criação dos empregos e a garantia da renda para todos os brasileiros”, concluiu.  
 
Quanto à possível inauguração da Agência do INSS, em Tucuruí, que o vereador Otávio Pinheiro (PT) disse ter participado na semana passada e que faria parte da anunciada implantação de 74 novas agências do INSS no Pará, Fernando Dourado alertou para o vereador Otávio que aquela cidade de Tucuruí já contava com uma Agência do INSS há mais de 10 (dez) anos. “Eu mesmo, na condição de chefe do Planejamento de Superintendência do INSS do Pará, em 1998, estive por dois dias em reunião com os funcionários daquela agência, juntamente, com os demais diretores daquela superintendência, portanto, o vereador Otávio pode ter participado da re-inauguração, não de inauguração, nem mesmo, pode considerar essa uma das 74 novas agências a serem implantadas no Pará, prometidas pelo governo Lula. Eu continuo torcendo para que se torne realidade, mas, lamentavelmente, diante dos fatos desse governo de falácias, tenho de me confessar descrente de que, pelo menos, essa promessa venha a ser uma verdade”, concluiu Fernando Dourado.

 

 

Leia outras Notícias:

» Fernando Dourado realiza sessão especial para falar sobre a gripe A.

» Fernando Dourado fala sobre as terras de Marinha, durante sessão na CMB.

» Sessão homenageia os 90 anos da Faculdade de Medicina da UFPA.

» Relatório da saúde do Estado será entregue ao Ministro da Saúde.

» Vereadores aprovam projeto que beneficia alunos carentes.

» Saúde do Pará é a que recebe menos recursos federais

» Ultimo prazo para eleitores se regularizarem junto ao TSE

» 7 de abril – Dia do Jornalismo

» Comissão de Saúde volta a se reunir na CMB

» Câmara Municipal levanta novos debates sobre a saúde

» A saúde em foco na CMB

» Vereadores protocolam CPI da saúde

» Transito de Belém continua na pauta

» O Que Fez o Governo Lula por Belém

» A Saúde De Belém x o HPSM

» Abertura do Ano Legislativo

Veja a íntegra dos projetos apresentados, em anexo, bem como, a justificativa dos mesmos:

ESTACIONAMENTO EM SHOPPINGS E SUPERMERCADOS

ESTACIONAMENTOS PARA IDOSOS

 

: : Copyright© 2009 - Vereador Dr. Fernando Dourado - Todos os direitos reservados : :