Abertura do Ano Legislativo

Na condição de líder do democratas nesta casa em nome dos demais integrantes de minha bancada, o Vice-Presidente desta casa Vereador Carlos Augusto e o renomado médico e agora vereador Abel Loureiro.

Cumprimentamos ao Prefeito, a mesa, aos demais vereadores e ao público em geral.
Prefeito Duciomar. É certo que nosso partido não defendeu sua re-eleição.

Todos sabem que nossa opção foi apoiar a Vice-Presidente Nacional de nosso Partido, a Jornalista Valéria Pires Franco que deixou a marca da competência dos democratas à frente da coisa pública quando desempenhou o papel de vice-governadora do Pará.

Mas, é certo, também, que esta bancada de Vereadores do Democratas, e tenho certeza, também, com o apoio de nosso presidente regional deputado federal VIC PIRES FRANCO, jamais se prestará para fazer uma oposição radical a sua administração, desconstrutiva em relação aos interesses do povo de Belém.

Não Sr Prefeito, nós vereadores do Democratas fomos eleitos para lutar pelo melhor que possa ser oferecido ao povo de nossa querida Belém. E, tenha certeza, todas as vezes que V Exa estiver tentando fazer o melhor para o povo de Belém, nós estaremos não só torcendo, mas, principalmente, prontos para, também, contribuir para que esse melhor, realmente ocorra.

É por isso que não podemos deixar de alertar V Exa. Pensamos que V Exa terá que ter uma atenção mais do que redobrada nesse seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Belém, pois, se já não bastasse à crise mundial que se apresenta entre nós e que já havia sido anunciada há bastante tempo, ainda, terá que enfrentar V Exa as conseqüências de uma postura inadequada e, até mesmo, irresponsável do governo federal.CRISE MUNDIAL – que o Presidente Lula, no afã de salvar seu grupo político nas últimas eleições, dizia que era uma simples marola, que era coisa que não atingiria o Brasil.

E aí está!

HOJE, Vereador Sahid Xerfan, não se abre nenhum jornal deste País, de Norte a Sul, que não se depare com notícias sobre DESEMPREGO E QUEDA NA PRODUÇÃO E NAS VENDAS.Ainda recentemente, a Força Sindical declarou em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo que espera a ocorrência de cerca de 3 milhões de desempregados.

E o que se vê, Vereadora Vanessa?
Um governo federal que fica a todo custo tentando dizer que aqui a crise não chegará.
Um governo federal, cujo líder maior, o Presidente Lula, fica, inconsequentemente, clamando para que o povo não pare de consumir, que não pare de comprar.
E a inadimplência? Quando ela vier? Sim, Vereador Nadir Neves, porque desempregados não poderão pagar o que consumiram, enfim, o que compraram, se não tiverem emprego. Se não tiverem salários.

ATENÇÃO Prefeito Duciomar, MUITA ATENÇÃO!
Vamos para frente. Vamos crescer, mas, com a racionalidade e as preocupações que devem nortear as ações de um gestor responsável.

Disse V Exa em seus primeiros discursos após sua posse, inclusive, aqui nesta Câmara que a saúde precisa e será mais bem tratada neste seu segundo período à frente da Prefeitura de Belém. Também, achamos que essa política pública precisa melhorar, porém, não se esqueça, desemprego, falta de dinheiro, aumenta o número de doentes. Desemprego, também, significa redução na fatia da população que pode recorrer aos serviços prestados pelos planos de saúde ou aos serviços privados de saúde o que, conseqüentemente, elevará a demanda aos serviços públicos.

Não se esqueça que, ainda, que não considere a segurança pública uma obrigação constitucional do município, mas, sim do governo do estado, V Exa terá que envolver sua administração nessa questão, pois, não é possível mais vivermos com essa total insegurança em nossa cidade.

Se antes dizer que se vivia uma sensação de insegurança já era um desrespeito com a população, imagine hoje que essa sensação se tornou uma constante na vida de nosso povo. Não há nesta cidade uma só família que já não tenha tido, no mínimo, um de seus integrantes envolvidos em fatos marcados ou conseqüentes a insegurança. Sem falar naquelas tantas que choram a perda de seus entes queridos como a família de nosso ex-colega o médico Salvador Nahamias.

E aí Prefeito! Paciência. Se o governo do estado não a garante, terá V Exa que, obrigatoriamente, contribuir para a melhoria da segurança de nossa população.

As estatísticas dizem que o Bairro do Jurunas é, atualmente, um dos bairros de maior ocorrência de assaltos em Belém. Também, pudera vereador Orlando Reis, ando muito nessa cidade e, não tenho dúvidas, que meu querido Jurunas é o bairro que apresenta a maior deficiência de praças e áreas para lazer. Lá! Se o garoto quiser jogar um futebol tem de pagar para jogar em uma das centenas de arenas particulares que lá existem e, se ele ou seus pais não tem dinheiro para pagar a arena.... O que fazer?
É por aí que a Prefeitura pode e deve ajudar na melhoria da segurança desta cidade, Sr Prefeito.

E para isso. E quando, repetimos, isso for contribuir para a melhoria da qualidade de vida de nossa população.

CONTE CONOSCO!
CONTE COM O DEMOCRATAS SEMPRE QUE SUAS AÇÕES VISAREM O BEM DO POVO DE BELÉM.
Obrigado e felicidades a todos.

 

Leia outras Notícias:

» PROJETOS DE LEI APRESENTADOS PELO VER. FERNANDO DOURADO

» Sessão homenageia os 90 anos da Faculdade de Medicina da UFPA

» Relatório da saúde do Estado será entregue ao Ministro da Saúde.

» Vereadores aprovam projeto que beneficia alunos carentes.

» Saúde do Pará é a que recebe menos recursos federais

» Ultimo prazo para eleitores se regularizarem junto ao TSE

» 7 de abril – Dia do Jornalismo

» Comissão de Saúde volta a se reunir na CMB

» Câmara Municipal levanta novos debates sobre a saúde

» A saúde em foco na CMB

» Vereadores protocolam CPI da saúde

» Transito de Belém continua na pauta

» O Que Fez o Governo Lula por Belém

» A Saúde De Belém x o HPSM

 



: : Copyright© 2009 - Vereador Dr. Fernando Dourado - Todos os direitos reservados : :