NEWSLETTER
Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações
Nome:
E-mail:
 
 
 
 
 
 

O Verão e você!

Durante todos os dias do ano devemos ter cuidado com os alimentos que ingerimos, afinal, somos o que comemos. E mesmo assim é difícil encontrar uma única pessoa que nunca tenha tido reações indesejáveis a algum tipo de alimentação.

Dores de cabeça, dores no estômago, enjôos, vômitos, diarréia e às vezes até mesmo febre; são sintomas de uma possível Intoxicação Alimentar, doença que nesta época do ano dobra o seu número de vítimas.

As melhores condições para a proliferação de bactérias estão em um ambiente quente e úmido, e se isso estiver associado a más condições de higiene e principalmente a más condições de armazenamento as chances de um alimento “fazer mal” são de praticamente 100 %. É isso que faz do verão a época do ano mais propícia a surtos de doenças veiculadas por alimentos.

As pessoas vão viajar e é claro, irão se expor a hábitos alimentares diferentes, tanto em relação a horários quanto ao tipo de alimentos e por estarem “de férias” deixam de se preocupar com a alimentação.

Para que você possa aproveitar todas as épocas do ano e principalmente o verão existem algumas dicas que podem ser seguidas por você e evitar estes tipos de problemas relacionados a alimentação.

Durante as viagens:

• Você de lavar bem as mãos antes das refeições, antes de preparar alimentos e, principalmente, após usar o banheiro.

• Não consumir alimentos frios que deveriam ser servidos quentes, por exemplo; espetinho de camarão.

• Dar preferência a frutas e alimentos leves, evite alimentos com cremes ou maionese.

• Mas se for impossível resistir às guloseimas mais tentadoras, dê preferência a alimentos fritos na hora (altas temperaturas eliminam agentes patogênicos), dê sempre uma olhadinha no óleo da fritura, óleo sujo contém uma substância chamada acroleína, que não causa Intoxicação Alimentar, mas, causa muita azia...)

• Beba bastante líquidos e principalmente água, já que você vai precisar repor todos os minerais que perder através do suor naqueles maravilhosos dias de calor.

Dicas para seguir em casa:

• Lavar muito bem as mãos antes das refeições, antes de preparar alimentos e, principalmente, depois de usar o banheiro.

• Cozer bem os alimentos e resfriá-los o mais rápido possível.

• Não usar os mesmos utensílios para preparar alimentos crus e cozidos.

• Lavar bem as tábuas de carne antes de cortar sobre elas alimentos cozidos, ou qualquer outro tipo de alimento, cru ou cozido.

Veja Outras Dicas:

» BELEZA QUE VEM DO MAR

» CASPA (SEBORRÉIA)

» MAU HÁLITO (HALITOSE)

» ALGUNS CONSELHOS PARA SUA COLUNA

» SOLUÇOS

» DOR DE GARGANTA

» GASES

» AMAMENTAÇÃO – CUIDADO COM OS MAMILOS

» IMPOTÊNCIA

» COMER BEM PRA FICAR INTELIGENTE

» BEBER LIQUIDO DURANTE A REFEIÇÃO ENGORDA ?

» GOIABA UMA BOA FONTE DE VITAMINA C

» ESPORTE CONTRA DEPRESSÃO

: : Copyright© 2009 - Vereador Dr. Fernando Dourado - Todos os direitos reservados : :