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 ALGUNS CONSELHOS PARA A SUA COLUNA

Esta nossa dica de saúde vai tratar de Alguns conselhos para a sua coluna

Levantar peso (um botijão de gás, uma grade de cerveja, um garrafão de água mineral e outros).
Cuidado! Para levantar peso coloque-se em frente, o mais perto possível do objeto, afastando os pés e flexionando as pernas. Para se levantar, mantenha o tronco reto, pés juntos ao corpo, expelindo, ou seja, jogando fora o ar dos pulmões. Desta maneira, o trabalho dos músculos das costas é bem menor.

Dobrar as costas não é correto,
Pois, exige dos músculos um grande esforço para endireitá-las e suas vértebras correm o risco de ficarem desprotegidas. Portanto, ao se baixar para pegar alguma coisa no chão, não dobre suas costas. Dobre os seus joelhos, pois, para isso DEUS fez seus joelhos dobrando. E nada dessa história de dizer que quem se baixa dobrando os joelhos não é homem. Além, de ser mais uma demonstração de um daqueles preconceitos machistas, dobrar os joelhos ao se baixar é mais do que tudo uma atitude de gente precavida e inteligente. Se fosse por isso se baixar dobrando as costas, naquela posição conhecida, vulgarmente, como “a posição em que Napoleão perdeu a guerra”, me parece uma atitude bem mais suspeita do que dobrando os joelhos, você não acha.

Ao Subir escadas
Incline-se ligeiramente para frente, pois assim você estará repartindo melhor o peso do corpo, sem sobrecarregar as costas.

Ao Levantar-se da cama
Dê a seus músculos um tempo para se reativarem e não se levante bruscamente (tem gente que coloca o despertador para despertar e quando ele toca o cara dá um pulo da cama. Não faça isso. Já vi gente que teve de voltar para a cama durante muito tempo por causa dessa atitude).
A forma correta de se levantar da cama deve ser: Após um tempo de espera em que você pode ficar movimentando as pernas levantando-as e baixando-as ou, ainda, flexionando-as, Coloque-se na beira da cama, deitado de lado. Erga-se apoiado sobre o cotovelo e depois sobre a mão. Desloque as pernas para fora da cama e sente-se.

Sempre que necessário Descanse as costas
É isso mesmo. Constantemente estamos forçando nossas costas. Muitas de nossas atividades em casa, na escola ou no trabalho forçam nossas costas. Quando suas costas se esforçarem muito, deite-se em um colchão firme e coloque almofadas sob as coxas. A coluna vertebral repousará na horizontal.

Até ao Dormir temos que ter cuidados.
É isso mesmo. Você já percebeu que às vezes você se acorda de manhã e parece que passou a noite toda trabalhando ou fazendo exercícios físicos? Pois é, essas sensações são provocadas por condições inadequadas nas quais você costuma dormir.
Cuidado com colchões moles. É isso mesmo. Sabe aquele colchão que você chega na loja, senta nele e ele afunda, parece que você está nas nuvens? Não presta. Eles parecem bastante agradáveis, mas prejudicam as costas, pois, as costas para repousarem precisam estar retas. Um colchão e um travesseiro firmes são indispensáveis.
Não apóie o pescoço em um travesseiro duro ou alto, pois, isso impedirá que seu pescoço repouse no eixo normal da coluna. A altura correta para seu travesseiro é aquela que permitir que sua coluna fique reta, então, ao dormir de lado, ele tem de ser mais alto do que quando você dormir de peito para cima.
Ah! Evite dormir de barriga para baixo, essa não é uma boa posição para sua coluna repousar.


Essa é para nossos amigos taxistas, mas, também, serve para todos, afinal, quem nunca terá que entrar e sair de um carro.
Pois, bem. Ao sair ou entrar em um carro não torça as costas. Ajude seus músculos procurando apoio, ou seja, ao entrar em um carro, inicialmente, sente no carro de costas para o interior do mesmo e depois gire a bacia e as pernas para dentro, colocando-se, então, sentada de frente para o pára-brisa do carro. Para sair do carro, faça o movimento inverso, ou seja, ainda sentado, gire sua bacia colocando suas duas pernas, ao mesmo tempo, para fora do carro e depois se levante.


Quando estiver sentado você, também, precisa preocupar-se com suas costas.
Ao sentar, não curve as costas.
Atenção! Não sente na ponta da cadeira, às vezes, parece até melhor, mas, não é. Ao sentar-se na ponta da cadeira seus músculos cansam-se para manter o equilíbrio do seu corpo. A forma correta de sentar é apoiar suas costas bem apoiadas no encosto da cadeira.

Tome todos esses cuidados e tenha muito MAIS SAÚDE

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